sexta-feira, 21 de março de 2014

Livro: Para que minha vida se transforme


Intao, ha algum tempo eu achei esse livro perdido no meu quarto, tava numa bagunça danada, e eu acho ele tipo assim maaaaaaaaravilhoso e queria compartilha ele com vceis , todo dia anoite (porque de dia cuido na minha sobrinha e dps estudo) vou posta um pedacinho do livro para voceis , espero que gostem (:
Livro: Para que minha vida se transfome , De: Maria Salette & Wilma Ruggeri


Primeiro Capitulo ...

A licao da borboleta ..
Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo. Sentou-se perto do local onde o casulo se apoiava e ficou a observar o que iria acontecer, como e que a largarta conseguiria sair por um orificio tao miudo. Mas logo lhe pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso, como se tivesse feitotodo o esforco possivel e agora nao conseguisse mais prosseguir. Ele resolveu entao ajuda-la: pegou uma tesoura e roupeu o restante do casulo. A borboleta pode sair com toda a facilidade... mas seu corpo  estava murcho, alem disso, era pequena e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observa-la porque esperava  que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se estendessem para serem capazes de suporta o copor iria se firmar a tempo. Nada aconteceu ! Na ve rdade a borboleta  passou o restante de sua vida rastejando cm um corpo murcho e asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar
O que o homem  em sua gentileza  e vontade de ajudar nao compreendia era que o casulo apertado eo esforço necessario a borboleta para passar atraves da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia cm que o fliudo do corpo daquele pequenino inseto circulasse ate suas asas para que ela   ficasse pronta para voar assim que se livrasse daquele invólucro .

algumas vezes o esforço e justamente aquilo de que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar atraves da existencia sem quis  quer obstaculos, ele nos condenaria a uma vida atrofiada. Nao iriamos ser tao fortes como poderiamos ter sido. Nunca poderiamos alçar vôo 



0 comentários:

Postar um comentário